amores expresos, blog do ANTÔNIO

Friday, April 27, 2007

ABAIXO A DENTADURA

Abaixo a dentadura

Fui tirar uma dúvida sobre olmos e sequóias na Wikipédia e o site não entrou. Achei que tinha dado pau, tentei de novo, nada. Uma hora a ditadura tinha que dar as caras: Wikipédia is not welcome na República Popular da China.

5 Comments:

Blogger teté said...

A sequóia é um gênero da família Cupressaceae (alguns autores podem ainda classificá-la na família das Taxodiaceae, que entretanto, foi substancialmente alterada, após novos dados filogenéticos). Contendo apenas uma única espécie viva, a Sequoia sempervirens. É uma conífera nativa da América do Norte, especialmente no lado oeste dos Estados Unidos. O nome Sequoia também é usado como um termo comum para a subfamília Sequoioideae na qual este gênero é classificado junto com a Sequoiadendron (Sequoia Gigante) e a Metasequoia.
Sem dúvida, o grande destaque para esta espécie se deve ao seu porte. Uma sequóia pode viver por milênios, e ao final deste tempo ultrapassar os 100 metros de altura, e algumas dezenas de circunferência à altura do peito. Ela chega a uma altura superior a da Sequóia gigante. Alguns indivíduos nos Estados Unidos possuem troncos de cor avermelhada, tão robustos que pôde-se escavar túneis para a passagem de carros em suas bases. Outra característica da espécie, além do porte, é o tamanho relativamente curto de seus ramos laterais, concentrados na região apical da árvore, e as folhas estreitas distribuídas disticamente no ápice dos ramos.
Tem sido plantada na região Sul do Brasil, principalmente para fins ornamentais.

May 1, 2007 at 4:01 PM  
Blogger teté said...

Olmos não rolou:
Olmo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Olmo
Informações pessoais
Data de nasc. 24 de Janeiro de 1985
Local de nasc. Barcelona, Espanha
Altura 1,78m.
Peso 75
Informações no clube
Clube atual FC Barcelona B
Número 13
Posição Zagueiro e Meia

Jesus Lozano Olmo conhecido como Olmo é Espanhol E nasceu em 24 de Janeiro de 1985 na cidade de Barcelona . Ele é jogador do Barcelona e é Meia E tem 1,78m pesa 75 kg e passou por Barcelona Juvenil ,Barcelona C e Barcelona B aré chegar no Barcelona e Atualmente joga no Barcelona B.Ele Giovani e Bojan são as grandes promessas do FC Barcelona para a próxima temporada o Olmo é comparado como o novo Puyyol por ter características parecidas o Giovani como Ronaldinho e eles são parecidos em tudo até na aparência só tem duas coisas de difente o Giovani é méxicano , sua perna melhor é a canhota e o Bojan como Eto'o por ser goleador mas eles não são parecidos na aparência.

May 1, 2007 at 4:02 PM  
Blogger teté said...

Olmos
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Olmos
Concelho Macedo de Cavaleiros
Área 18,67 km²
População 247 hab. (2001)
Densidade 13,2 hab./km²
Freguesias de Portugal
Olmos é uma freguesia portuguesa do concelho de Macedo de Cavaleiros, com 18,67 km² de área e 247 habitantes (2001). Densidade: 13,2 hab/km².

May 1, 2007 at 4:03 PM  
Blogger teté said...

MANO! adolei o blog!
agola estou espelando que você dê as calas polaqui logo!

vou entlar no MSN mañana pla gente dividir as doles e delicias do exilio voluntalio.

viu como falar mandalim é facil?

beijao!

tt

May 1, 2007 at 4:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por que nao:)

November 20, 2009 at 11:28 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home