amores expresos, blog do ANTÔNIO

Friday, April 27, 2007

Achados e Perdidos

Malte 90

Embora as latas de cerveja e refrigerante sejam de alumínio, as argo-las para abrir ainda são aquelas que você puxa e arranca um pedaço, como uma gota de metal, lembram? Mais uma metonimiazinha disto que já está se tornando um chavão para mim: a convivência do mo-derno e do antigo e blablabla...

Cocoricó

Bobeou, os chineses acocoram-se. Com as solas dos pés totalmente no chão. Você olha numa esquina e tem um cara acocorado, como se fosse botar um ovo. Adolescentes fumam assim no shopping, se-nhores descansam assim na praça. Não sei como eles conseguem. Eu tentei aqui no hotel, com as cortinas fechadas, e caí de bunda to-das as vezes.

Movimento underground

Xangai tem mais de dois prédios com mais de 40 andares. E mil em construção. Hoje tem 18 milhões de habitantes, mas em quinze anos a expectativa é de 40 milhões. E a cidade está toda sendo planejada para isso. Ontem vi uma obra de esgoto. Vocês não acreditam no ta-manho do cano que eles estavam enterrando. Nunca vi nada assim em nenhum lugar. Fiquei ali, pasmo, olhando para aquele negócio, e fiz mentalmente uma simples regra de três: pela quantidade de “ma-terial” que eles estão esperando passar por ali, deduz-se a enormida-de de bundas que ainda estão por vir. Os caras pensam em tudo.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home