Contraponto ao Bazar
O jornalista Gustavo Chacra me mandou o texto abaixo. Foi publicado na revista Atlantic e é o exato antípoda do meu Bazar & Casar.
A idéia da mulher é mais ou menos a seguinte: eu adoraria encontrar um grande amor, com quem me desse bem na cama, na mesa e no banho, casasse e fosse feliz para sempre. Acontece que a chance de isso acontecer é muito pequena e, se você ficar muito crica na escolha, vai acabar sozinha. Portanto, minha amiga, se aparecer um cara jeitoso e agradável, agarra firme, mesmo que o chão não trema, casai e multiplicai-vos.
Depois de lê-lo, fiquei me achando meio ingênuo. É muito fácil cagar regra sobre o que as mulheres devem fazer quando se é homem e acabou de entrar nos 30 anos...
Vale a pena ler.
A idéia da mulher é mais ou menos a seguinte: eu adoraria encontrar um grande amor, com quem me desse bem na cama, na mesa e no banho, casasse e fosse feliz para sempre. Acontece que a chance de isso acontecer é muito pequena e, se você ficar muito crica na escolha, vai acabar sozinha. Portanto, minha amiga, se aparecer um cara jeitoso e agradável, agarra firme, mesmo que o chão não trema, casai e multiplicai-vos.
Depois de lê-lo, fiquei me achando meio ingênuo. É muito fácil cagar regra sobre o que as mulheres devem fazer quando se é homem e acabou de entrar nos 30 anos...
Vale a pena ler.
7 Comments:
Oi querido, concordo e também protesto. Sei que o caminho é difícil para quem aposta na delicadeza e na inteligência, mas ainda há bons encontros. Sua escrita foi algo dessa ordem para mim. Descobri você e tempos depois esse delicioso e singelo blog...e olha: encanto e graça de sobra. Tive vontade de te dizer. Um abraço: Bianca
Eu tenho um blogzinho também:
www.flordebelalma.blogspot.com
aaaaaaaaaaaah, tááááááá!
não tinha lido esse aqui! agora sim!
mesmo assim, não sei, viu?
me dá muita agonia imaginar a vida inteira trombando um cara a quem eu ao menos AME. sabemos que já é difícil se relacionar qdo a gente ama, calcula quando não?
converso muito sobre o assunto com minhas amigas. estamos todas na faixa dos 27/30, passando por essa fase. Sempre que alguém casa com um bocó, na hora é inevitável pensar: bom, pelo menos ela casou! mas na sequência sempre pondero: mas eu lá queria viver na mesma casa que esse sujeito? EU NÃO!!! SAI PRA LÁ!!!
ser mulher é complicado!
E o que se faz com as mulheres exigentes???
Sinceramente, meu querido, eu não estou nem um pouco a fim de me casar com um cara "jeitoso".
Concordo com o Sr. Gustavo Chacra que não é fácil achar um cara que seja o "principe encantado dos contos de fadas", mas daí eu casar com um cara que é razoável e gosta de mim só pra não ficar sozinha??? Sem chance. Acho que, se uma mulher vivida, já com muitos anos, que já aproveitou toda a sua juventude e agora não quer envelhecer sozinha me disser isso, vá lá, mas com 30 anos, tanto a mulher quanto o cara ainda estão com tudo, e o melhor, já aprenderam muita coisa. Uma mulher de trinta anos ainda não está cansada da vida, ainda pode subir no salto e ir pra onde quiser, e o melhor, ela não cai mais no papo de qualquer um. Então, acho que as mulheres devem sim, procurar um cara que seja mais do que razoável. Lógico que o cara vai ter defeitos, todo mundo tem, vai ter imperfeições, vai tomar decisões erradas e, em algum momento, também vai ficar sem saber o que fazer. Mas ele também tem que ter qualidades. Eles tem que conseguir conversar, o tempo um com o outro tem que ser agradável, eles tem sim que se dar bem na cama, e, na minha opinião, o chão tem sim que tremer. Particularmente, eu sou extremamente exigente. Pode ser pretenção minha achar que eu posso dizer o que as mulheres devem fazer, eu nem quero isso, só sei que eu me recuso a casar com um cara que seja pra mim só "jeitoso e agradável". Pra dividir uma casa, uma vida e até, quem sabe, o resto dos meus dias, a minha perna vai sim ter q tremer, o coração acelerar e eu não abro mão do champanhe em Paris.
Ah, só pra constar, talvez o nosso amigo não saiba, mas existem homens inteligentes, sensíveis, cultos, interessantes, gentis, educados, enfim, maravilhosos. E existe mais um monte que eu ainda não conheço, portanto, me casar com um-como disse a moça aí de cima- Bocó, só por medo de ficar sozinha é um erro. Lógico que o medo existe, toda mulher quer se casar, e todas elas, em algum momente se perguntam, o que vai acontecer se ninguém quiser casar com ela, se ninguém se interessar ou algo do tipo. Mas eu acho que vale mais a pena procurar alguém pra quem se possa olhar e ter certeza de que fez a escolha certa do que pegar o que vier pela frente e passar o resto da vida pensando que não deu a sorte de ter nascido num conto de fadas.
Prefiro a sua regra, Antonio. Antes só que mal acompanhada!
Tá vendo como o texto da mulher sofre de falta de edição - em um parágrafo, você expôs e desenvolveu a tese dela, de um jeito bem-humorado e certamente muito mais bem-escrito! :)
Quer dizer roubou os produtos do CAFAR, postou um vídeo no Instagram confessando o roubo que você cometeu junto com a Nátalie Tavares Delgado e a Livia Maria Portela Terra, depois que o vídeo vazou no X (antigo Twitter):
https://x.com/Anonimofarmacia/status/1999918231201677383
Você falou que não roubou os produtos do CAFAR, você apenas pegou as coisas sem a autorização dos outros para gravar um vídeo irônico, pegar as coisas sem a autorização dos outros é roubar, depois que o seu vídeo viralizou, você se arrependeu de ter roubado e resolveu devolver as coisas que você roubou, ter devolvido as coisas que você roubou não muda o fato que você roubou as coisas do CAFAR. Você deveria ser expulsa da UFRJ e ser presa já que roubo é crime, mas você faz farmácia na UFRJ e a coordenação da farmácia resolveu fechar os olhos para o seu roubo.
Se você morasse aqui na rua e roubasse alguma coisa, os traficantes já iriam mandar você subir para a boca de fumo, resolver o seu roubo lá na boca de fumo, aqui na minha rua funciona um ferro velho clandestino que fornece material para os traficantes fazerem barricada. Aqui na minha rua ladra não tem vez.
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home