amores expresos, blog do ANTÔNIO

Friday, May 18, 2007

TAKE A WOK ON THE WILD SIDE (OU: BOTA AS BRAHMAS PRA GELAR QUE EU TÔ VOLTANDO)

Acabou-se o que era doce. Ou o que eu achei que seria doce e depois de morder descobri que era salgado, apimentado, amargo, azedo ou tudo isso junto – a China é cheia de surpresas.
Agradeço à Antártica pelas Brahmas que me enviou, a todos os japonseses da China pela extrema simpatia com que me receberam e principalmente a todas as mulheres que cruzaram meu caminho e não me quiseram, proporcionando-me assim os momentos de solidão e pessimismo imprescindíveis para criar a laminha existencial de onde brotam as flores sem vergonha de meu lirismo.
Vim, vi e venci (mais no sentido de uma comida deixada por muito tempo na geladeira do que de um imperador romano, é verdade). Olho Xangai pela janela e posso ouvir, em meio às buzinas e britadeiras, o baixo de Lou Reed em take a walk on the wild side. (Me permito algum romantismo na hora da partida).
Como o cenário é de Blade Runner e a cidade começa a acender suas luzes contra o céu bege, farei o check out desse blog parafraseando o andróide loirão, segundos antes de partir: “I’ve seen things you people wouldn’t believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain. Time (…)” to flye.

16 Comments:

Blogger Nana said...

Nunca tinha pensado em "vim, vi e venci" nesse sentido! Adorei! Vou usar, posso?
Agora, o que você quis dizer com fazer o check out desse blogue?
Beijo

May 18, 2007 at 6:50 AM  
Blogger traquitana said...

seja bem vindo hermanito.
saudades, inté max!
cris

May 18, 2007 at 10:02 AM  
Blogger Noga Sklar said...

Antonio, agora que vc já deve estar voando, quero te dizer que este seu blog da China foi das melhores coisas que li nos últimos tempos, e como dá pra incluir aí minhas tentativas de ler ficção... (uma dica sutil, entendeu ou não?) Felizmente você está voltando à terrinha, e não se mandando pra Marte, onde seria realmente ET. Boa viagem e bem-vindo!

May 18, 2007 at 12:51 PM  
Blogger Ale Peixoto said...

tô me sentindo a própria China depois dessa despedida. aguardo o livro, e vou comprar uns esfregões lá pra casa pra diminuir a dor.

May 18, 2007 at 1:54 PM  
Blogger Mariana Soares said...

foi bom enqto durou... quer dizer... gostei muito do seu diario de viagem se pode ser chamado assim.
Ah mais uma coisa, os comentários vc poderia colocar em popup como era no antigo, fica mais fácil e rápido, eu acho. só uma dica.
beijo

May 18, 2007 at 2:38 PM  
Blogger C_ said...

ah quero mais =P

bom, bem vindo de volta (:
:*

May 18, 2007 at 7:45 PM  
Blogger Saulo Dourado said...

O seu blog inteiro dá uma papa melhor que Macunaíma, por exemplo. Estamos diante de um e-clássico. =)

May 18, 2007 at 9:12 PM  
Blogger Unknown said...

boa viagem antonio!! volte bem pra casa!!
pena eu nao poder ir te esperar com cerveja brahma!! a nao ser q vc queira dar uma paradinha aqui na germania...e a gente toma umas becks...
beijao
:)

May 19, 2007 at 2:48 PM  
Blogger Mari Bocorny said...

Ei! Que bom q vc está voltando para o nosso amado Brasil... =)
Fiquei com saudades de comentar no teu blog. Quando eu, depressiva, fui entrar naquele "os dragoes do meu quintal" e vi q vc tinha mudado fiquei meio "hã?". Mas esse aqui tá muito mais legal =)
Entao... Espero que a china tenha sido legal. Tipo... Kimonos, doboks, tatamis, china-japas-coreanos (como diz uma amiga minha, já que nao se sabe diferenciar um do outro, vamu junta tudo num nome só) que já nascem chutando e tudo que esse país possa ter.
Ah... Adorei o blog. Mesmo. Quanto aos textos, acho que já falei o quanto eu gosto de ler e como voce consegue prender a atençao das leitoras.
É isso...
Abraços

May 19, 2007 at 3:44 PM  
Blogger Unknown said...

Adorei a Viagem! Belíssima as fotos!
Tem uma frase que diz: "Um homem viaja o mundo à procura do que ele precisa e volta para casa para encontrar." (George Moore)
Beijinhos

May 20, 2007 at 7:49 AM  
Blogger Isa said...

Encontrei seu blog por um acaso, eu lia e adorava seus textos na capricho, analisando bem,era a única seção legal na revista.

Bons textos, como de praxe. :)

May 20, 2007 at 3:09 PM  
Blogger Lia said...

bem vindo de volta!

May 20, 2007 at 4:50 PM  
Blogger Renata Andrade said...

Ah fica mais por aí... adoro conhecer a China pelas tuas palavras.

May 21, 2007 at 2:34 PM  
Blogger Sofia said...

e agora??
ja chegou? ta vivo? quer voltar??
AHHHH
da noticias pombas!

May 21, 2007 at 5:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

imagino você na rússia, como deve render 10 quilos de textos...

May 21, 2007 at 6:14 PM  
Blogger Unknown said...

antonio, o blog tá hilário! você fez contrabando de maos de porcelana, hein? tô na fila!
beijão

May 22, 2007 at 12:50 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home