amores expresos, blog do ANTÔNIO

Friday, May 11, 2007

CARA, ESFREGÃO!

-- Fala Rodrigo, tudo bom?
-- Tudo, Prata, que que cê conta?
-- É o seguinte, cara, cheguei numa história. Não dá filme, mas dá uma puta animação.
-- ...
-- É um romance.
-- Tá.
-- Um romance entre um esfregão e uma vassoura de bambu.
-- Como?
-- É, você tem visto meu blog, as fotos?
-- Tenho, muito legal.
-- Então, esses esfregões... Não sei se é porque eu tô muito sozinho e não entendo nada que esses chineses falam, mas cada dia eu me aproximo mais dos esfregões, sabe?
-- Prata, cê tá bem?
-- Claro que eu tô bem. Por que tá todo mundo me perguntando se eu tô bem? Cê tá achando que eu tô mal, pelo blog?
-- Não. Nada.
-- Mas então, Rodrigo, esse esfregão e essa vassoura, são dois jovens, tá? Eles têm que lutar contra a invasão de uns rolinhos, depois eu posto a foto, uns rolinhos de limpeza que ameaçam a dinastia milenar dos esfregões e das vassouras.
-- Dinastia milenar dos esfregões e das vassouras?
-- Isso, e aí eles se juntam, eles têm que unir todas as vassouras e esfregões da China para expulsar os rolinhos, e têm esfregões e vassouras de todos os jeitos, penteados, cê tem visto no blog?
-- Tenho. Mas não sei não, uma história de amor entre um esfregão e uma vassoura?
-- Musical! Uma animação musical, pensa em bicicletas de Belleville com a vassoura e os baldes do Mikey em Fantasia, uma coisa meio soturna, mas bonita, sabe?
-- Animação é caro.
-- E daí? A gente arruma patrocínio de uma fábrica de esfregão aqui, imagina a grana que eles não têm...
-- Sei lá, Prata, tô achando meio estranha essa história.
-- Não, Rodrigo, cê vai ver, dá uma puta história, eles ainda ficam amigos das bicicletas, tem várias outras coisas, e é bem sobre esse momento de mudança da China, a chegada do capitalismo, as tradições, esfregão é do caralho.
-- Prata, tem uma amiga minha aí, a Rita. Liga pra ela, vai tomar umas cervejas, depois a gente se fala.
-- Beleza. Agora tô saindo que descobri um depósito só de vassouras de bambu, to indo fotografar.
-- Vai lá. Só mais uma coisa: isso é uma animação. E o romance?
-- Pode deixar. Eu falo com a Maria Emília. A gente vai lançar, é uma história ilustrada. Pra Cia. Das Letrinhas. Rodrigo, cê tá aí? Rodrigo? Ué,desligou?

7 Comments:

Blogger Ricardo Herz said...

Eu faço a música!! Sério!!

May 11, 2007 at 4:01 AM  
Blogger Pilar Fazito said...

hahaha...

Antônio, vá encontrar a Rita. Cê tá convivendo com objetos demais aí. Vá interagir com gente!

May 11, 2007 at 6:48 AM  
Blogger rodrigo teixeira said...

me daum pouco da sua cerveja. adorei vamos a animação

May 11, 2007 at 8:29 AM  
Blogger Mariana Rocha said...

Antonio, eu te defendo. Esfregões são do caralho!
bj
mari
ps.Ah! Nada contra Rita e cervejas, que tam um "bem bolado"?

May 11, 2007 at 10:24 AM  
Blogger Chatagirl said...

Rodrigo, por acaso é o Pin Go Lin?

May 11, 2007 at 7:41 PM  
Blogger Livia said...

Ahhh, eu gostei da idéia _o/
E essa é a hora que todo mundo diz " e quem é você pra gostar ou não?", mas eu continuo gostando da idéia!!

August 28, 2007 at 4:18 PM  
Blogger Regina Erva-da-Graça said...

Cara, adorei isso! Nem terminei de ler o blog TODO ainda p saber se rolou ou não, mas mal posso esperar p ver essa animação!!

April 17, 2008 at 1:06 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home