amores expresos, blog do ANTÔNIO

Wednesday, May 2, 2007

MEU NEGÓCIO É A QUERATINA E NINGUÉM TEM NADA COM ISSO


Quando eu me vi tão longe de casa, senti uma coisa assim, que vem de dentro, difícil de explicar. Uma liberdade inédita, como se agora, do outro lado do mundo, pudesse me dedicar a meus desejos mais profundos, sem a pressão da família e da sociedade.
Vocês devem saber: minha mãe é escritora. Meu pai é escritor. Meu padrasto é escritor. Até minha avó, que era educadora e cozinheira, virou escritora de uns tempos para cá. Só entrei nessa de literatura -- agora sei -- por causa de uma educação liberal muito opressora. Fui sufocado por aquele ambiente arejado, de modo que só agora, na China, tive a distância suficiente para ver o que sempre esteve diante de meus olhos: o que eu sempre quis foi ser cabeleireiro.(Ah, como é linda essa palavra, como as vogais se espraiam no ar -- ei, ei! -- tais quais melenas hidratadas ao vento matutino!).
Pronto, falei! Não vou mais esconder a verdade de ninguém. Troquei a caneta pela tesoura e não há nenhuma vergonha nisso. E vejam só como a velocidade do crescimento econômico chinês é inacreditável. Cheguei quinta retrasada. No primeiro fim de semana tive essa espécie de chamado e descobri que minha missão na terra era cortar cabelos. Semana passada fiz um curso rápido. Segunda-feira o governo me deu um empréstimo, terça abri minha rede de salões Tony Studio e hoje ganhei meu primeiro milhão de dólares. Como diz minha querida Isabelle: estou tãããão feliz! Vejam só os cartazes, que lindos que ficaram.

9 Comments:

Blogger Pilar Fazito said...

Ok... aprende a escova progressiva aí que vou precisar quando você voltar.

bjim e inté

May 2, 2007 at 10:42 AM  
Blogger ... said...

destas ignorâncias que ninguém explica, só ontem descobri um pouco das tuas letras, na entrevista da azougue... destas coincidências engraçadas, uma amiga mandou seu endereço hj...bom de ler, muito de rir! sorte e amor as tesouras, neste mundo farto de cabeleiras negras!

May 2, 2007 at 11:39 AM  
Blogger Noga Sklar said...

rsrs. meu negócio até já foi queratina, pra uma clientela muito, mas muito selecionada, mas eu hein, cabelo liso não está com nada e agora é tarde: como a sua vó, já fui designer e cozinheira, e agora dei pra escritora, tá todo mundo nessa, Tony, milhão nessa nossa profissão... só se for de concorrentes. Melhor vc aproveitar a chance aí.

May 2, 2007 at 12:21 PM  
Blogger Laís said...

Oláá...
Bem....comentei no outro blog...
Passei aqui para falar,novamente, que seu blog tá muuiiiittooo melhor...
As fotos deixaram ele realmente ótimo!!
Achei muito legal também a foto que voce tirou de cócoras...
podemos ver que voce já está pegando prática...
hahaha...


beijosss

May 2, 2007 at 3:59 PM  
Blogger Simone said...

Ai, que surra que seu blog está dando nos outros! Também, com uma cidade dessas...!

May 2, 2007 at 4:03 PM  
Blogger Laís said...

Desculpa...
Não falei no outro post...
Amei esse blog novo.
Mais bonito que o outro, e o "cabeçalho" ficou muuiiito legal...


bjsss

May 2, 2007 at 4:05 PM  
Blogger Bravo said...

Ficou mais bonito, não é!?

May 3, 2007 at 5:49 AM  
Blogger fatica said...

cara tu é uma figura...ta muito bom esse blog...beijos!!

October 15, 2007 at 2:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

comprei as pernas da tia coralia..

"beringela é como uma abobrinha prendendo a respiração" OTIMA.

hehe

mto legal seu trabalho
:)

April 11, 2008 at 3:48 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home